12 Jun

Pierre Marcolini

Por Lia Quinderé em 12/06/2012 às 13h33m

» Comentário (1)

Hoje é o dia dos namorados e nada mais romântico do que chocolate!!! O Blog dá a dica de um dos melhores chocolatiers EVER, Pierre Marcolini. O Chef Belga, simpático e elegante, busca a perfeição em tudo o que faz.

Há uns dois anos atrás, fui à Bruxelas com três visitas agendadas, e uma delas era a fábrica de chocolate de Pierre. Fui recebida pelo próprio Chef, que em um tour, me mostrou todos os pormenores da sua produção. Desde a recepção dos grãos de cacau até a finalização e decoração dos bombons.

Marcolini produz o seu próprio chocolate (matéria prima). O que nem seria necessário para ter boa qualidade, já que ele está na cidade que produz o melhor chocolate do mundo, na minha opinião… Mas ele garante, esse é o segredo do sucesso dele. Já que ele mesmo seleciona as sementes de cacau que quer ou não usar em sua massa.

A produção é muito organizada, dividida por setores, e todos são muito simpáticos e alegres. Quase toda industrial, mas ainda conta com a participação humana de vários outros chefs, que se responsabilizam sempre pelas finalizações.

A marca tem 09 lojas na Bélgica (Bruxelas, Anvers, Liège), 04 lojas no Japão, 02 lojas em Paris, 01 no Kuwait, 01 em Twain e 01 no Reino Unido.

Os chocolates são pra comer, rezar e sonhar… Pralines, Carrés, Trufas, Biscuits ou Macarons. Esteja disposto à degustar tudo que tiver vontade. E olha que eu garanto que você vai querer provar de tudo!

Eu provei e aprovei. Recentemente, no Salon Du Chocolat em Paris, tive a oportunidade de provar novamente. Eles estavam com um quiosque na feira, e estavam fazendo bonito!

A viagem pra Bélgica foi o máximo! Fui à Bruxelas, Brugges e Anvers. A Bélgica respira chocolate! Vale a pena fazer o tour do chocolate em Brugges.

Eu em Brugges, no tour do chocolate…
Espero que tenham gostado das dicas!! Bjos e até a próxima!

Tags: , , , ,

Comentários

Deixe seu comentário

Please type the characters of this captcha image in the input box

Please type the characters of this captcha image in the input box