30 Set

Mistura… diretamente do Peru

Por Lia Quinderé em 30/09/2014 às 13h11m

» Comentário (0)

A gastronomia do Peru está realmente em alta. Além dos prêmios recém conquistados no 50 best da America Latina, em que o Peru levou nada mais nada menos do que o primeiro e segundo lugar. O País tem uma cultura gastronômica forte. Eles tem uma das maiores diversificações de alimentos do mundo, que se deve à 85 ambientes geográficos e climáticos diferentes.

Em 2007, um grupo de amigos se reuniu e fundou a APEGA, Sociedade Peruana de Gastronomia. E em 2008, lançaram a maior feira de gastronomia da América Latina, o Mistura.

Eu tive a oportunidade de estar lá, e posso dizer que é inacreditável. Nunca vi algo tão grandioso, e tanta gente unida pela gastronomia!  Pavilhões enormes abrigavam os tipos de comida.

Você paga um valor para entrar. Lá dentro, compra o dinheiro do evento, o valor que você quiser e vai em cada stand e pede. Filas e mais filas se formavam em frente de cada barraca. O meu doce favorito do Peru é o Suspiro, uma espécie de doce de leite com ovos, e um merengue italiano no topo. Divino!!!

O Peru está de parabéns e o Brasil devia se inspirar, pra valorizar a cultura gastronômica, como nossos vizinhos Peruanos fazem!

Deixe seu comentário

Please type the characters of this captcha image in the input box

Please type the characters of this captcha image in the input box