14 Ago

Mesa ao Vivo Ceará

Por Lia Quinderé em 14/08/2012 às 11h53m

» Comentários (5)

Semana passada, participei do Mesa ao Vivo Ceará. Evento promovido pela revista Prazeres da Mesa em parceria com o SENAC.

 

Foi maravilhoso. Tivemos a participação de muitos Chefs bacanas. De fora e daqui. A idéia era valorizar os nossos ingredientes locais. Todos os chefs, em suas oficinas e jantares tinham a missão de trabalhar com os sabores cearenses.


Como resumir a semana inteira em um post? É difícil, mas vou dar o meu melhor, para que vocês vejam como foi o evento!

A semana começou com um coquetel de lançamento do evento, na segunda-feira, no SENAC. A Estrutura estava super bacana, montada pelo querido Claudio Silveira do Dragão Fashion. O coquetel foi preparado pelos alunos de gastronomia.

Na terça à tarde começaram as oficinas. Vários chefs, com receitas diferentes, ensinaram, deram dicas e técnicas em 04 cozinhas diferentes, simultaneamente.

A minha aula foi no começo da tarde e estava lotada, para minha alegria. Utilizei o Cajá (minha fruta preferida) na receita. Fiz uma Entremet de Cajá com chocolate e croustillant de amêndoas. Todo mundo adorou!

Outros chefs ensinaram nesses dois dias receitas maravilhosas! Destaque para: Henrique Sá Pessoa, do Alma de Lisboa, Raphael Despirite do Marcel de São Paulo, Alex Atala do DOM…

(na foto: Henrique Sá Pessoa e Eu)

(Prato preparado pelo Henrique Sá Pessoa)
e nossos queridinhos Charles Alexandrini

Eduardo Sisi,

Ivan Prado, Bia Leitão e Leo Gondim. Dentre outros…

(Na foto: Leo Gondim)
Na quarta feira, participei do jantar organizado pelo evento, ao lado de chefs renomados. Fiquei super feliz com o convite. Eram Raphael Despirite, Juarez Campos, Montsé Estruch e eu, que fiz as sobremesas.

O menu:
A entrada quem preparou foi o Despirite, uma Salada de Polvo, com azeite de coentro e maxixe. Isso mesmo! Maxixe!! E pra quem acha que não gosta nem de coentro e nem de maxixe, é porque ainda não provou o prato do Raphael.

O Juarez preparou um Ossobuco de cação à Capixaba. Foi bem elogiado o peixe! E o chef é uma simpatia!

A queridíssima Montsé, preparou um Pernil de Vitela, maçã e molho de ervas com chocolate. O prato era super aromático.

 

A chef utilizou sal de ouro e sal de prata. E depois me deu os dois potinhos de sal de presente!

E por fim, eu, na sobremesa. Preparei uma sobremesa de chocolate amargo, com Mousseline de Cajá, crocante praliné e sorvete de avelã. Acho que gostaram também… rsrsrs

Depois do jantar a gente foi pra guarderia, mostrar como o Cearense recebe bem!

Na quinta, o evento finalizou com a premiação dos melhores do ano. Onde Louise Benevides ganhou Chef revelação e Marie Anne Bauer Chef do ano.

Foi intensa a semana! Adorei participar! Ano que vem tem mais!
Bjos e até a próxima!!

Tags: , , , ,

Comentários

  1. Ana Cintia (Naná) diz:

    Demais!! Beijos

  2. Eduardo Sisi diz:

    Sensacional ! ! !

  3. Stéfanie Sampaio Santos diz:

    Adireii aquela semana, foi realmente intensa e cheia de conhecimentos, adorei fazer parte da sua oficina LIa, de todas na verdade, foi muito rico!

Deixe seu comentário

Please type the characters of this captcha image in the input box

Please type the characters of this captcha image in the input box