10 Jan

Menu Du Jour

Por Lia Quinderé em 10/01/2014 às 8h30m

» Comentário (0)

MACARONS DE CREME BRULÉE

Cada vez mais os macarons ganham fama nas festas e recepções mundo à fora. Não é de se espantar, já que além de muito saborosos, ainda possuem uma estética fantástica, capaz de impressionar os gostos mais exigentes. Hoje, compartilho com vocês a minha receita de macaron de creme brulée, um recheio de creme caramelizado, que promete conquistar à todos!

 

 

Produtos que você vai usar:

Massa:
250 g de farinha de amêndoas
250 g de açúcar de confeiteiro impalpável
250 g de açúcar cristal
200 g de clara de ovo

Recheio:
1 litro de leite
2 ovos
8 gemas de ovo
280 g de açúcar
110 g de amido de milho
Açúcar cristal para caramelizar

Prepare assim:

Massa

Comece peneirando a farinha de amêndoas com o açúcar de confeiteiro e reserve. Em outro recipiente, misture a clara de ovo com o açúcar refinado. Leve a tigela para o banho-maria e misture sem parar, até perder a viscosidade. Depois bata essa mistura até ficar bem firme. Adicione corante rosa (ou a cor que você preferir). Com o auxílio de uma espátula junte a farinha de amêndoas e o açúcar de confeiteiro, já peneirados. Faça isso delicadamente, até que a massa fique brilhosa. Coloque essa mistura em um saco de confeiteiro e pingue sobre uma assadeira bem untada. Leve a assadeira para um forno pré-aquecido a 100 graus por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme.

Recheio

Ferva o leite. Bata os ovos, com as gemas o açúcar e a maisena. Quando o leite subir, acrescente a mistura dos ovos. Mexa com o fouet (batedor de ovos de arame). Quando aparecerem bolhas na mistura, apague o fogo e bata até esfriar.

Montagem

Recheie os macarons com o creme de confeiteiro, polvilhe açúcar em cima do doce e caramelize com a ajuda de um maçarico. Feche as duas partes, unindo-os ao creme.

Voilà!
Bon Appétit!!!

DICA DA CHEF

1. Você pode substituir o recheio de creme brullé por qualquer outro sabor. Pistaches, framboesa, chocolate, etc.
2. O forno não deve estar muito quente.
3. Tenha paciência. Talvez você não consiga de primeira, mas vale à pena persistir!!
4. Se for à Paris, não deixe de comê-los na FAUCHON ou na LADURÉE

Deixe seu comentário

Please type the characters of this captcha image in the input box

Please type the characters of this captcha image in the input box