11 Mar

L’atelier de Joël Robuchon

Por Lia Quinderé em 11/03/2013 às 9h48m

» Comentário (1)

Pra quem gosta de turismo gastronômico o L’atelier é uma ótima pedida. O restaurante de Paris do Chef estrelado Joël Robuchon é uma experiência que merece ser vivida. Localizado no bairro Saint Germain, o lugar possui 2 estrelas no Guia Michelin e é comandado por um Chef que traz na bagagem nada mais que 28 estrelas do guia mais famoso do mundo.

A minha experiência no L’atelier aconteceu em dezembro passado. Fomos eu, minha mãe, minha cunhada e um casal de primos. Sentamos no balcão ao redor da cozinha e fomos recebidos por um maitre muito simpático e comunicativo que arranhava o português.

L'Atelier de Joel Robuchon

O lugar é bem charmoso, decorado nas cores preta e vermelha, é bem aconchegante.
Pedimos várias porções de degustação e um prato principal cada um. Comecei com o Grand Crevette. Um camarão grande enrolado em um vermicelli fino e crocante, com notas de limão. Divino. Eu comeria ele a noite inteira e já teria valido a visita.

L' Atelier de Joel Robuchon

Depois comi um Foie Gras, de pato fresco cozido. Eu sou alérgica à foie. Mas arrisco comer quando acho que vale a pena. E esse estava digno da minha aventura.

L'Atelier de Joel Robuchon

O terceiro prato foi o ovo cozido com creme de lagosta e trufas negras. Sensacional! O melhor, na minha opinião. Forte, marcante e suave ao mesmo tempo.

L'Atelier de Joel Robuchon

Em seguida provamos o Salmão defumado no suco de limão. Achei fantástico. Leve, fresco e muito perfumado.

L'Atelier de Joel Robuchon

A sensação de prazer aumentava a cada prato que vinha. Pra consolidar ainda mais nossa opinião, veio o Guioza. Estrela da culinária chinesa, aqui ele ganhou uma versão sofisticada. Divino!

L'Atelier de Joel Robuchon

De prato principal, comi o La Morue. O bacalhau mergulhado em um caldo de ervas e legumes, fechou com chave de ouro a minha experiência nos pratos do L’atelier.

L'Atelier do Joel Robuchon

E para finalizar a sobremesa:

L'Atelier de Joel Robuchon

O Mont-Blanc com biscuit de marron e pérolas crocantes era um espetáculo. As sobremesas estão à altura das estrelas do Michelin.

Foi maravilhoso o jantar! Espero que tenham gostado! E se tiverem a oportunidade, não deixem de visitar!

Mais informações:

http://www.joel-robuchon.net

Tags: , , , ,

Comentários

  1. Mariana Damasceno diz:

    Estava com saudades desses posts deliciosos!!!

Deixe seu comentário

Please type the characters of this captcha image in the input box

Please type the characters of this captcha image in the input box