15 Out

IV Edição do Banquete dos Chefs

Por Lia Quinderé em 15/10/2012 às 14h02m

» Comentário (0)

4ª Edição do Banquete dos Chefs

Vai acontecer nessa semana, o IV Banquete dos Chefs, em Fortaleza. Vocês lembram que eu dei todos os detalhes do ultimo banquete aqui? Pois é, essa edição está mais do que especial. Um dos motivos é porque estamos trazendo o super Chef Alberto Landgraf, eleito esse ano, o melhor chef de São Paulo pela revista “Go Where”. O Chef disputa o melhor restaurante, com ninguém mais que Alex Atala, que inclusive, o considera um dos melhores Chefs atuante do Brasil.

Além desse grande motivo, a edição está bem especial porque vai acontecer na Casa Cor Ceará. O Limone, está cedendo o espaço do restaurante para que o evento possa acontecer lá.

Além do Landgraf, teremos ainda 03 chefs locais. O Eduardo Sisi, do Moana, é um deles. O Sisi é paulista e tem formação em Londres, onde trabalhou com grandes Chefs da atualidade. Ele tem por característica, uma cozinha internacional, com uma mistura de toque regional.  Além de já ter ganho alguns prêmios, como o do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, o Chef apresenta também um programa de televisão junto com o outro Chef Charles Alexandrini.

O gaúcho Charles Alexandrini, é o outro Chef. O descendente de italiano e alemão, tem um restaurante ultra charmoso, o Villa Alexandrini. Carrega o amor à gastronomia no sangue. Já fez vários cursos de gastronomia e de sommelier. Fundou depois disso uma confraria enogastronomica que se transformou depois no atual Villa, para nossa alegria, claro!

A outra Chef, sou eu. Não vou me apresentar, porque vocês já me conhecem, ou podem vir à conhecer aqui no Blog.

Lia Quinderé

Cada Chef ficará responsável por 02 pratos. O Landgraf vai fazer 01 Amuse, 01 Entrada, 01 Magic Moment e 01 prato principal. O Sisi vai fazer 01 entrada e 01 prato principal, o Charles vai fazer 01 entrada e 01 prato principal também e eu vou assinar as sobremesas.

Tudo vai ser harmonizado com Chandon Excellence Rosé.

Chandon Excellence Rosé

Além de todo esse mergulho na gastronomia, o jantar ainda vai contar com a presença super especial do nosso grande DJ Itaquê, que vai se responsabilizar por deixar o ambiente ainda mais agradável e animado.

DJ Itaquê

O jantar acontece no dia 19 de outubro, sexta-feira, às 20:30hs, na Casa Cor Ceará (Praça Portugal). As vagas são limitadíssimas, porque o ambiente é pequeno. Apenas 60 vagas, para quem correr e conseguir comprar. Rsrsrs Custa R$ 298,00 e está sendo vendido na loja da Sucré da Virgílio Távora (Av. Virgílio Távora, 284).

Vai ser o máximo!!  Beijos à todos!!

Deixe seu comentário

Please type the characters of this captcha image in the input box

Please type the characters of this captcha image in the input box