15 Jun

III Banquete dos Chefs

Por Lia Quinderé em 15/06/2012 às 18h05m

» Comentários (3)

Pra quem AMA comer bem e ADORA Champagne, aí vai a dica de um super evento que vai acontecer no dia 23 de Junho em Fortaleza.
Os chefs Eduardo Sisi, do Moana e Charles Alexandrini, do Villa Alexandrini comandam o banquete que já está em sua terceira edição. Em parceria com a Veuve Clicquot, o almoço vai acontecer no Moana, com a presença dos chefs convidados Élcio Nagano, chef do Soho e uma tal de Lia Quinderé, que vos escreve nesse momento rsrsr. O gourmand Paulo Selbach vai participar também com uma Amuse que promete ser o magic moment.

Serão 08 pratos, entre entradas, pratos principais e sobremesas. Tudo isso regado à muita Champagne! Eduardo, Charles e Élcio, assinam 02 pratos cada um. E eu fiquei muito feliz de ter sido convidada a comandar as duas sobremesas… Já estou estudando bastante para levar ao Banquete, sobremesas surpreendentemente maravilhosas!!!
Serão apenas 80 vagas. O custo por pessoa é de R$ 295,00.
O Evento conta com o apoio da Nutrimar Pescados e da Fazenda Campomar, além do patrocínio da Veuve Clicquot.

Os Chefs:



Eduardo Sisi
– A paixão do chef pela culinária foi descoberta já na sua primeira experiência gastronômica, um restaurante familiar em São Paulo. Sisi passou uma temporada em Londres e voltou ao Brasil repleto de ideias adquiridas no contato com chefs de diferentes países, sobretudo, em grandes redes hoteleiras como Hilton, Marriot e Jumeirah Carlton Tower. À frente do Moana Gastronomia & Arte desde 2009, o chef foi o campeão do II Festival Internacional do Camarão da Costa Negra e atua na área que lhe dá mais prazer: a inovação, o requinte e a criatividade do melhor da culinária internacional com toques regionais.

Charles Alexandrini – O gaúcho de ascendência ítalo-germânica leva o amor à gastronomia no sangue. A paixão pela arte de comer bem, estimulada pelos pais e avós, levou Charles a participar de diversos cursos gastronômicos e de sommelier. Fundou uma confraria enogastronômica que culminou no charmoso restaurante Villa Alexandrini, surgido em 2009 com a proposta de receber com muito sabor, num espaço aconchegante e cheio de charme.

Élcio Nagano – Engenheiro mecânico e pós-graduado em administração, Élcio deu os primeiros passos na cozinha sob influência dos pais e avós japoneses. Foi graças ao incentivo da esposa, a nutricionista Miriam Kina, que enveredou na seara gastronômica. Seu primeiro restaurante em Fortaleza, o extinto Kingyo, foi eleito por nove vezes o como melhor restaurante japonês da cidade pelo júri da revista Veja Fortaleza. Hoje, o chef está à frente dos restaurantes Kina, La Boqueria e Soho, que também já foi eleito por duas vezes o melhor restaurante japonês de Fortaleza. Além dos restaurantes, Nagano divide seu tempo entre aulas de gastronomia japonesa no Senac e uma coluna gastronômica em um jornal local.

Lia Quinderé – Formada pela tradicional escola de culinária francesa Le Condon Bleu, a chef de pâtisserie Lia Quinderé possui especialização também em cake design pela Wilton School, de Chicago, e está constantemente estudando e apresentando novas delícias, capazes de impressionar o mais exigente paladar. Lia está a frente da Sucré Patisserie e assina uma coluna de gastronomia em um jornal local.

Paulo Selbach – Com alguns cursos para gourmets e roteiros gastronômicos pelo Brasil e exterior no currículo, o empresário e gourmand Paulo Selbach é um entusiasta da boa culinária e da cozinha experimental e se une ao quarteto de chefs para mostrar o talento dos não-profissionais que amam a arte da gastronomia.

Serviço
III Banquete dos Chefs no Moana Gastronomia & Arte
Data: 23 de junho
Horário: das 12h30 às 16h30
Valor por pessoa: R$ 295,00. Reservas com até 48h de antecedência
Endereço: Avenida Beira Mar, 4260 – no Golden Flat Fortaleza
Mais informações: (85) 3263.4887 | 3267.1049

Tags: , ,

Comentários

  1. Alexandrina Alexandrini diz:

    Lia vcs vão realmente surpreende a todos, pois todos talentosos e amantes da gastronomia, lindo seu texto como sempre, estou em contagem regressiva e formiguinha como sou e sabendo das delicias que vc cria…domingo, segunda,Terça, quarta, quinta, sexta e sabado dia de felicidades total:)))) bjs

  2. Rafa diz:

    Você merece! Parabéns!

Deixe seu comentário

Please type the characters of this captcha image in the input box

Please type the characters of this captcha image in the input box