28 Jun

Banquete dos Chefs

Por Lia Quinderé em 28/06/2012 às 10h07m

» Comentários (4)

Bolhas e mais bolhas de Veuve Clicquot, Magic moments, cozinha experimental, alta gastronomia, sofisticação e muita alegria. Esse seria um breve resumo do III Banquete dos chefs, que aconteceu no último sábado!

O Blog hoje mostra como foi o evento que sacudiu Fortaleza. Os convites já se esgotaram na sexta feira. O restaurante Moana recebeu os convidados ao Meio dia e meio e garantiu champagne gelada e à vontade até as seis da noite!!! Realmente o evento foi regado à boa champagne, música boa e ótimas companhias.

Resolvi mostrar o que meus queridos chefs e amigos prepararam para os convidados. Check it out!!!
O cliente, ao chegar e sentar, tinha sua taça preenchida com a champagne Veuve Clicquot e logo depois era surpreendido com o Magic Moment, preparado pelo Paulo Selbach. Surpresa de cogumelos. Acompanhava uma flor comestível plantada pelo próprio Paulo na Fazenda. Um luxo! Maravilhoso o prato. O creme feito com cogumelos selecionados, era acompanhado pela flor e por uma redução de balsâmico.

O Paulo é uma simpatia, alto astral, um amor… Adorei conhecê-lo pessoalmente! Aliás, os três chefs também são uns queridos! Alegria e simpatia pra dar e vender!!
A primeira entrada foi preparada pelo Élcio Nagano, chef do SOHO. Um ceviche de Lulas com ovas de salmão. Divino. Um toque de gengibre conduzia com harmonia a mistura de sabores. A apresentação estava linda!

A segunda entrada foi preparada pelo nosso anfitrião Eduardo Sisi, chef do Moana. Tartare de Filé com lascas de Trufas Negras. O prato vinha com uma gema semi-cozida, no topo, que ao partir se derramava sobre o filé. Ainda acompanhava pipoca de arroz negro. O prato foi muito falado no evento!

O Tartare antes.

O Tartare depois.
O Élcio mandou muito bem na cozinha molecular. A terceira entrada foi uma mussarela esférica reversa com espuma de tomate. Linda a apresentação!

O primeiro prato principal foi do chef Charles Alexandrini do Villa Alexandrini. Um filé de Sirigado camarões da Costa Negra, ao molho de champagne com crosta de Foie Gras. O peixe estava muito fresco e macio. O Foie coroava o peixe com muita harmonia.

O segundo prato foi do Chef Charles também. Não saberia dizer qual o mais gostoso! Lagosta com purê de batata Baroa, manga cítrica e redução de balsâmico com frutas vermelhas. Perfeito!

O terceiro prato foi do chef Eduardo Sisi. Carré de Cordeiro Campomar com risoto de jaca. Jaca! Pois é, combinação surpreendente! Quando provei a primeira vez, ele me pediu pra adivinhar do que se tratava a fruta no risoto, tentei caju, damasco, entre outras e não consegui adivinhar. Muitas pessoas pediram pra repetir o cordeiro!! Foi bem disputado!

E por ultimo, as sobremesas, feitas pela chef que vos escreve! Rsrsrs
A primeira, uma Mil Folhas de Framboesas frescas, com creme mousseline de maracujá e baunilha. Acompanhava um coulis de frutas vermelhas. Estava muito gostosa, modéstia à parte!!

E por último, pra fechar com chave de ouro, Entremet Pistache com Sabayon de chocolate e Ouro comestível. Gota de chocolate branco, com creme mousseline, praline de avelã, sabayon de chocolate, sorvete de pistache, em cama de pistache picado, biscoito tuile e ouro comestível 24 quilates. Todo mundo amou!!!

O evento estava repleto de pessoas lindas e queridas. Detalhe para a mesa com minha Mãe Valéria, Bruna Waleska, Glaucia Andrade e Gisele Poggi.

O evento também contou com o patrocínio da Nutrimar e Campomar, além da Champagne Veuve Clicquot, é claro! Foi uma tarde muito especial! Os chefs são muito queridos. E eu me senti cuidada e especial! Eu era bendita sois! Hahaha

Adorei! Obrigada à todos que foram!!!

Bjoos e até a próxima!!!

(Créditos das fotos para: Flávio Cardoso)

Tags: , ,

Comentários

  1. Ana Cintia (Naná) diz:

    Lia, adoro o seu blog e vejo todo santo dia. Parabéns amiga. Estou viciada nesse negócio de pratos e chefs. Um beijão.

  2. Oh la la… q chic! Queria ter ido demais!!!
    Proxima vez no Brasa, vou combinar com eventos de chef como vcs!

Deixe seu comentário

Please type the characters of this captcha image in the input box

Please type the characters of this captcha image in the input box