05 Mai

50 Best 2014

Por Lia Quinderé em 05/05/2014 às 17h40m

» Comentário (0)

Todos os anos a revista inglesa The Restaurant divulga a lista dos 50 melhores restaurantes do ano, no mundo. A lista tem ganho fama e tirada a atenção do guia Michelin, que confere estrelas aos restaurantes e chefs no mundo, e que por anos a fio, foi quem ditou quem era bom ou não na gastronomia.

Esse ano nosso Brasil foi bem representado pelo grande Alex Atala e o seu DOM, em 7º lugar. O chef ainda ganhou o premio Chef’s choice, que lhe dá destaque entre todos os outros. Outro grande destaque foi a Helena Rizzo, que além de ter o seu Maní em 36º lugar, ganhou o premio de melhor Chef mulher do mundo. Muito orgulho para nós brasileiros e nós mulheres.

(Helena Rizzo, melhor Chef Mulher do mundo e 36º lugar)

Uma vitória que merece ser destacada foi do René Redzepi, e o seu Noma, da Dinamarca. Ano passado, o chef perdeu o primeiro lugar para Joan Roca e o El Celler de can Roca. Mas recuperou-se e voltar ao 1º lugar do mundo.

(René Redzepi, do Noma, 1º lugar do mundo)

Outro destaque é ao Virgilio Martinez que em 2013 ficou em 100º lugar da lista e nesse ano apareceu em nada mais, nada menos que 15º lugar. O Central, restaurante do Chef fica em Lima, no Peru.

(Virgilio Martinez e Maria Pia Leon do central de Lima)

A grande novidade, na minha opinião, foi o premio de melhor Chef confeiteiro, dada à Jordi Roca, confeiteiro do n. 2 do mundo, El Celler de Can Roca. Grande avanço para a confeitaria no mundo.

(Jordi Roca, melhor confeiteiro do mundo)

Para acessar a lista dos 50 melhores, visite o site: http://www.theworlds50best.com/list/1-50-winners#t1-50

Fica a dica pra quem gosta de comer bem. Planeje a viagem com antecedência e faça a reserva antes. A maioria tem lista de espera.

Bjos e até a próxima!!

 

Deixe seu comentário

Please type the characters of this captcha image in the input box

Please type the characters of this captcha image in the input box